Sejam Bem vindo ao nosso blog

Olá, Estamos em reforma,mudança de donos

6.11.12

Como adquirir um vestido de noiva ideal



Um dos momentos mais marcantes antes do dia do casamento é a escolha do vestido de noiva. É de extrema importância não ir logo a correr comprar um vestido de noiva que pode ter de ser substituído mais tarde por outro! Ficam aqui 20 dicas para a ajudar a selecionar um vestido de noiva de acordo com o seu casamento de sonho.

  1. Não compre um vestido de noiva só porque a sua mãe, noivo ou amiga adoram, escolha um vestido que adore e que seja tão belo quanto confortável.
  2. Deve visitar pelo menos quatro lojas de vestidos de noiva diferentes para que a escolha seja suficientemente diversificada.
  3. Mesmo que considere certa cor, forma ou design do vestido de noiva  não tenham nada a ver com a sua personalidade, ou ache que possa ser desadequado ao seu tom de pele, deve experimentar na mesma. Os vestidos de noiva nos cabides ou na mão, são bem diferentes do que no nosso corpo, acredite!
  4. Questione-se sobre o tipo de vestido de noiva adequado para o tipo de cerimónia e recepção do casamento. Qual o grau de formalidade do casamento, qual a altura do ano, qual a altura do dia e o espaço onde vai decorrer. O casamento realiza-se no exterior, ou dentro de portas?
  5. Opte por comprar o vestido de noiva só quando tiver o local, a hora e toda a decoração do casamento decidida. O vestido de noiva deve ser seleccionado de acordo com todo o ambiente do casamento. Um vestido de noiva muito simples pode não estar de acordo com um casamento celebrado depois das 16:00, num salão de um palácio; tal como um vestido esplendoroso super ornamentado não combinará com um casamento ao ar livre.
  6. Verifique se o tecido é adequado à altura da estação, por exemplo a seda estraga-se em ambientes húmidos.
  7. Na altura da escolha do vestido de noiva, deve ter em atenção que vai permanecer com ele vestido durante um dia inteiro. Então experimente-o verdadeiramente: sente-se, levante os braços, rode com ele, são tudo gestos que fará de certeza no dia do casamento.
  8. Não compre um vestido de noiva para o qual pretende perder peso. Sentir-se-á melhor num vestido que lhe assente bem.
  9. Escolha um vestido de acordo com a sua silhueta. Os vestidos em corte A, ou estilo princesa (em vez de fazer a cintura por cima das ancas fá-la debaixo dos braços) assentam melhor a mulheres um pouco mais fortes. O segredo para escolher um vestido de noiva ideal para o seu tipo de corpo é escolher um vestido que desvie o olhar de áreas problemáticas, como ancas muito largas, bustos muito grandes, pernas baixas, etc. Por exemplo: um laço no fundo das costas, não disfarçará um rabo grande, mas sim atrairá a atenção sobre este. Um vestido sem decote, muito próximo do pescoço, ou muito frisado, aumentará um busto já de si grande.
  10. Caso queira acentuar as suas curvas escolha tecidos pouco rígidos e maleáveis que adiram ao corpo. Se desejar moldar ou disfarçar as suas curvas opte por tecidos duros e pouco maleáveis.
  11. Para uma silhueta em “pêra” (parte das ancas e pernas maior que o tronco) os vestidos de noiva com cortes em coluna ou cintados não devem ser uma opção. Opte por vestidos tipo princesa em corte A, tendem a minimizar as ancas.
  12. Para alongar o torso ou para diminuir uma cintura larga, escolham um vestido com corpete com silhueta V, este retira a atenção da cintura e alonga o tronco.
  13. Para mulheres de baixa estatura, os estilos simples, sem muitos floreados assentam melhor.
  14. Conjugue o véu com o vestido. Vestidos coluna sem mangas e vestidos cintados combinam com véus compridos de catedral. Os vestidos rodados e vestidos estilo bailarina combinam com véus curtos ou véus pela cintura. Basicamente, quanto mais elaborado e decorado o vestido for, mais simples deve ser o véu.
  15. Considere o tipo de cor que a favorece, repare se o seu tom de pele se adequa à cor do vestido. Não se esqueça que a iluminação na loja não é a mesma que existe no dia do casamento.
  16. Consulte um(a) designer ou costureiro(a) de vestidos de noiva para saber qual o corte que lhe assenta melhor.
  17. Não se focalize só no vestido, existem certos acessório para a noiva a não esquecer como: as luvas, o véu, o bouquet, as jóias, os adornos no cabelo. Todos estes acessórios devem ser pensados juntamente com o vestido para não dar numa mistura demasiado exagerada! Escolha tudo em harmonia.
  18. Nunca se deixe pressionar pela pessoa que lhe está a vender o vestido, qualquer vestido demora no máximo dois meses a ser feito, se esta lhe disser que pode desaparecer não se preocupe com isso. Faça a compra com tempo e não ceda a pressões.
  19. Nem sempre um vestido de noiva tem de ser “um vestido de noiva”. Um vestido de cocktail de cor clara complementado com um bouquet  de noiva e um véu exemplifica uma excelente alternativa. Outra alternativa é pedir à sua mãe o vestido de casamento e mandá-lo adaptar a si.
  20. Relativamente aos sapatos de noiva, deve comprar uns que não sejam demasiado altos, é aconselhado o uso deles em casa durante umas semanas antes dia do casamento. Pode pensar mesmo em comprar dois pares um com o seu número e outro com um número acima para quando estiver muito cansada.

FIQUE ATENTA AO SEU TÍPICO FÍSICO
Respeitar isso é fundamental. Se você for baixinha e magrinha de preferência para os modelos sem mangas com corte evasê. Este tipo de vestido deixará a sua silhueta ainda mais exuberante e valorizará as suas medidas.
Se você for baixinha e estiver um pouco acima do peso evite aqueles vestidos volumosos, pois este tipo de vestido destacará ainda mais as suas formas. Prefira um vestido com corte evasê de cintura baixa, para o véu dê preferência a um simples e com caimento reto.
Se você pertence ao grupo das altas e magras a variedade é ainda maior. Tanto os volumosos quanto os justinhos têm um bom caimento. Aproveite para usar caldas longas e tecidos mais encorpados.
Já se você for alta, mas estiver acima do peso escolha os tecidos mais firmes, pesquise os zibeline ou gorgurão de seda. Os vestidos que acompanham a silhueta do corpo são os mais indicados, apenas evite aqueles cheios de volume.


A ESCOLHA DO VESTIDO DEPENDE TAMBÉM DO ESTILO DA CERIMÔNIA
Quanto mais informal for o seu casamento, mais simples deve ser o modelo do seu vestido. Você pode, sem medo, se casar com vestidos românticos e modernos. Se preferir pode usar também um vestido que fuja um pouco do tradicional, o tailleur fica lindo, conjuntos de saia e corselete, ou ainda um vestido leve com bordados bem discretos.
Já se o seu casamento será bem formal, em igreja, o vestido tem a necessidade de ser mais elaborado. Os decotes com o tomara-que-caia nunca sai de moda.  Explore os tecidos mais luxuosos como cetim, crepe, tafetá e seda, pesquise.

HORÁRIO DO SEU CASAMENTO

Vai casar de manhã ou de tarde? Vale as mesmas dicas. Escolha um modelo tipo chanel ou semilongo com véu curto. Cores bem clarinhas, recomendo nos tons branco ou pastel, estas cores demonstram uma suavidade e delicadeza. De preferência a vestidos sem brilho, como já postado aqui no blog, brilho somente o do sol.
Já se a sua cerimônia será no final de tarde e início da noite os modelos de vestidos sugeridos são os semilongos. As cores podem ser as tradicionais, branca, pastel, pérola, marfim ou champanhe. Pode ter brilho, mas desde que sejam discretos.
Já para os casamentos formais, ou seja, aqueles que acontecem após as 20:00 permite o uso de vestido bem sofisticado. Vestido longo e véu que acompanhe todo. A variedade de tecidos é muito grande, assim como também suas cores, pesquise, e se surgir dúvida comente!

O  melhor vestido  para o seu tipo de corpo tem que ter por base um critério muito simples, deve desviar o olhar de áreas problemáticas, com as quais não se sinta à vontade e deve realçar as suas virtudes.

Não compre o vestido que a mãe ou que a sua amiga gosta, elas já tiveram ou vão ter o dia delas para escolher. O dia é seu, tem que levar o que idealizou, realize o seu sonho pois esta é uma oportunidade única!

Se é alta e magra- Qualquer tipo de vestido lhe fica bem. Use e abuse dos pormenores, mas não exagere!


·           para as muito magras recomendamos uma oposição de volumes,  a saia  tipo princesa, será uma opção muito elegante,  ou o estilo “D. Letícia”

·           para as altas, que tenham uma anca bonita podem tirar partido do estilo sereia muito em voga esta estação

O véu será sempre uma óptima opção mas quanto mais elaborado e decorado for o modelo do vestido, menor deverá ser o tamanho do véu e os seus acabamentos devem ser mais simples.

Se é alta e forte- para o seu perfil o melhor será um vestido corte em A, forma trapézio. Deste modo as suas linhas parecem mais elegantes. Evite tecidos muito pesados e longas caudas, mas também evite tecidos demasiado finos

Pequena e magra- O vestido "à princesa" é a escolha mais acertada. Use véu para parecer mais alta

Pequena e forte- Um vestido de cair direito e simples. Evite tecidos muito pesados e longas caudas. Use véu para parecer mais alta

Busto grande- Cuidado na escolha do caicai, recomendamos um vestido com alças ou a apertar no pescoço.
corte em A, forma trapézio. Deste modo as suas linhas parecem mais elegantes. Evite tecidos muito pesados e longas caudas, mas também evite tecidos demasiado finos


Pequena e magra- O vestido "à princesa" é a escolha mais acertada. Use véu para parecer mais alta

Pequena e forte- Um vestido de cair direito e simples. Evite tecidos muito pesados e longas caudas. Use véu para parecer mais alta

Aqui vão mais algumas considerações:
Colocamos várias referências de vestidos de noiva no site e sei que muitas leitoras fazem o dever de casa certinho: salvar as fotos em pastas no computador em casa! A pesquisa é, sem dúvida, a primeira etapa na busca pelo vestido perfeito.
Mas das imagens de referência à escolha do próprio vestido, muitas vezes há um longo caminho. É possível gostar de um milhão de modelos diferentes! Por isso, muitas meninas ficam naquela dúvida cruel: como escolher o vestido de noiva?
De maneira simplificada, há 3 aspectos que devem ser levados em consideração:
como escolher o vestido de noiva
# LOCAL: Para se ter aquela harmonia estética total do casamento, o vestido deve combinar com o local do evento. O casamento é na praia? Isso pede tecidos fluídos, com movimento (mousseline, tule de seda e renda, se for em um modelo que a deixa com movimento). Não é à toa que vestido de saia volumosa chama-se ball gown em inglês, ou seja, vestido de baile, porque é um modelo apropriado para casamentos em salões (“salão” é um termo antigo, mas é só para vocês visualizarem a cena). Enquanto uma catedral pede um modelo com certa “importância”, uma capelinha combina com vestidos despojados, sem volume, até mesmo aqueles que chamamos de “camisolinhas” (como o vestido da Carolyn Bessette-Kennedy).
# ESTILO: O estilo na verdade é subdividido em 3 pontos: o estilo da noiva (como pessoa, no dia-a-dia), o estilo do casamento (definido pela decoração) e o nível de formalidade do evento. Se a gente parte do pressuposto que o casamento deve ter a cara dos noivos, então esses 3 pontos conversam entre si, certo? Um casal que aprecia formalidades, pode ser um casal que queira um casamento bem clássico, com cerimônia na igreja, jantar à francesa… e a noiva provavelmente não usará um vestido muito sensual (com decotes e corte sereia). Você é uma noiva que adora moda, super antenada nas tendências, sempre gosta de surpreender com looks diferentes, etc? Então o modelo que combina com você deve ter alguma “informação de moda”. O seu casamento será bem no estilo rústico-chic? Pode descartar modelos inteiramente bordados de cristais swarovski, né? E assim por diante…
# CORPO: Talvez o mais difícil – e também mais importante – dos aspectos. É tão fácil achar um vestido bonito em uma modelo de 1,80m + 15cm de salto + 50kg! É triste, é cruel, mas o que vemos nelas não é o que veremos na gente! Em alta-costura, 1cm faz TODA a diferença e senso de proporção é a chave para uma roupa de corte impecável! E saber valorizar o que se tem de bom (e, se preciso, esconder o que não for tão bom assim) é o segredo para o vestido de noiva ficar lindo! Uma boa dica é provar modelos variados, pois só no corpo você saberá que tipo de decote te favorece, qual corte de saia te deixa mais bonita… Você quer alongar a silhueta? O mais indicado é: corte abaixo do busto e pouco volume. Quer disfarçar o quadril? Esqueça modelos sereia e aposte na saia évasé ou até saia com bastante volume. Quer alongar os ombros? Neste caso, decote ombro-a-ombro é mais indicado que tomara-que-caia.
Pense nesses 3 aspectos e passe uma peneira na sua pasta de referências. Com isso em mente, você terá um outro olhar quando fizer suas visitas às lojas e aos estilistas. É claro que a opinião dos experts, de quem trabalha com isso, ajuda muito, porque eles entendem dos detalhes, dos tecidos adequados para cada modelo, etc. Mas é bom você ter sua própria opinião, porque só você sabe exatamente o que está pensando para o seu casamento. Ainda que o modelo de vestido de noiva escolhido seja algo completamente diferente daqueles que você havia pesquisado, os 3 aspectos citados acima sempre devem ser considerados!






















Busto grande- Cuidado na escolha do caicai, recomendamos um vestido com alças ou a apertar no pescoço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas