Sejam Bem vindo ao nosso blog

Olá, Estamos em reforma,mudança de donos

19.3.15

Alguns Segredos da Aliança

Significado da Aliança


As alianças trocadas por casais de namorados, noivos e entre marido e mulher são muito importantes para a união, além disso, tem um significado especial, ou seja, na bíblia a aliança significa a união ou ligação de Deus para com os homens aqui na Terra.

No casamento significa a união do casal em um só coração. É o significado de usa-las nas mãos é que trás a felicidade e alegria de um com o outro, reconhece a felicidade que se tem para com o outro.

Onde surgiram as alianças?


Segundo historiadores as alianças surgiram a milhões de anos atrás, ainda no Egito Antigo, onde se representava o compromisso, fidelidade e admiração entre um casal, e seu formato circular remete a ideia de que o circulo não tem um ponto final ou um fim, assim como a união entre eles.
E até os dias de hoje continuam sendo usadas para mostrar a união dos casais. Temos as alianças de prata que geralmente são usadas pelos jovens casais de namorados como uma demonstração de compromisso.
As de ouro são usadas quando de fica noivo, porém continua na mão direita assim como a de compromisso, e na mão esquerda quando de casam.




Aprenda a Limpar as Alianças


Hoje em dia as alianças ganharam novas designers muito mais modernas e com diversos detalhes como pedras, strass, detalhes em relevo como folhas de prata ou de ouro dependendo da aliança, entre outros. Por isso os cuidados com elas também tem que ser com cuidado, confira como:


1º passo – Coloque numa vasilha um pouco de pasta de dente de uma qualidade boa e acrescente em seguida um pouco de bicarbonato de sódio.

Não a necessidade de acrescentar muito, basta um colher de chá de bicarbonato para 2 cm de creme dental. Misture bem os dois.

2º passo – Passe esse mistura com um algodão em volta da aliança toda e também por dentro, pois elas geralmente sujam dos dois lados, isso também serve para anel,

3º passo – Deixe por de 10 a 15 minutos aproximadamente secando a aliança ou até que ela esteja totalmente seca e com uma coloração bem branca.

4º passo – pegue um pano de macio e passe na aliança até que saia toda a pasta branca e abra o brilho dela. Se estiver muito grudada umedeça um pouco o pano e para a parte de dentro use uma escova de dentre.

5º passo – ultimo passo, deixe a aliança dentro de uma vasilha com água e bicarbonato de sódio por alguns minutos, em seguida retire as alianças e seque-as bem.

Agora é só deixa-las sempre bem limpinhas e brilhantes como novas.


Aprenda como limpar o ouro

Existem algumas soluções feitas em casa que podem te ajudar a fazer uma limpeza simples e sem riscos. Veja-as uma por uma:

  • Prepare uma solução caseira utilizando uma xícara de chá de água e algumas sementes de tomate. Após isso, você irá colocar a peça de ouro dentro do líquido. Deixe de molho por aproximadamente 20 minutos. Em seguida, enxague a peça dourada com água em abundância. Seque bem a peça utilizando uma flanela macia.
  • Misture três colheres de sopa de amônia em 500ml de água quente. Acrescente sabão de coco. Deixe a peça dourada de molho na solução preparada por 1 minuto. Feito isso você deverá polir a peça com o auxílio de uma flanela macia, tenha bastante cuidado para não fazer riscos no metal.
  • Lave a peça pelo menos uma vez por mês utilizando água fria e sabão neutro com a ajuda de uma escova ou esponja macia, para evitar danos. Caso necessário, utilize álcool para dissolver melhor a sujidade impregnada, mas não se esqueça de lavar novamente com água fria e enxaguar posteriormente. Se com uma flanela limpa e macia.
  • Se por acaso o problema da peça for um leve escurecimento, basta utilizar uma solução de água fria com bicarbonato de sódio. Seque depois com uma flanela macia.
Dicas: Jamais guarde peças de ouro juntas em um mesmo local, pois uma pode riscar a outra. Tente não deixar suas peças de ouro em contato direto com a luz, seja ela solar ou artificial. Proteja o objeto contra a umidade para conservá-lo por mais tempo.

Como polir e deixar brilhando sua aliança ou anel de ouro ou prata


Com o tempo alianças e anéis de ouro e prata, ficam ofuscados, ou seja, com pouco brilho, em decorrência do uso. Mas você pode restaurar o brilho original apenas com um polimento simples e fácil de fazer, deixando sua aliança ou anel brilhando novamente.
Para deixar brilhando sua aliança ou anel você vai precisar de:
  • dois pedaços de pano;
  • polidor líquido Brasso.
O polidor líquido Brasso pode ser encontrado em qualquer supermercado ou mercearia.
O material que você vai utilizar está ilustrado na imagem abaixo. Polidor líquido Brasso e dois pedaços de pano.





Coloque um pouco de Brasso em um dos pedaços de panos.
Passe o pano com Brasso sobre toda a aliança por uns 30 segundos.

Observe que o pano vai ficar um pouco sujo, isso é normal.



Após passar o pano com Brasso sobre toda a aliança chegou a hora de dar o polimento. Usando o outro pedaço de pano limpo passe-o por toda aliança, por uns 30 segundos com um pouquinho de força,até dar brilho.



Não esqueça de passar o pano limpo por dentro e por fora da aliança.
Pronto! agora é só colocar a aliança no dedo!


8.3.15

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto. O Dia Internacional das Mulheres e a data de 8 de março são comumente associados a dois fatos históricos que teriam dado origem à comemoração. O primeiro deles seria uma manifestação das operárias do setor têxtil novaiorquino ocorrida em 8 de março de 1857 (segundo outras versões em 1908). O outro acontecimento é o incêndio de uma fábrica têxtil ocorrido na mesma data e na mesma cidade. Não existe consenso entre a historiografia para esses dois fatos, nem sequer sobre as datas, o que gerou mitos sobre esses acontecimentos.
No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado no início do século, até a década de 1920.
Na antiga União Soviética, durante o stalinismo, o Dia Internacional da Mulher tornou-se elemento de propaganda partidária.
Nos países ocidentais, a data foi esquecida por longo tempo e somente recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960. Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial. Nessa data, os empregadores, sem certamente pretender evocar o espírito das operárias grevistas do 8 de março de 1917, costumam distribuir rosas vermelhas ou pequenos mimos entre suas empregadas.
Em 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.

Origem

Hipátia foi uma astrônoma romano-egípcia, coincidentemente assassinada no dia 8 de março de 415
A ideia da existência do dia Internacional da Mulher surge na virada do século XX, no contexto da Segunda Revolução Industrial e da Primeira Guerra Mundial, quando ocorre a incorporação da mão-de-obra feminina, em massa, na indústria. As condições de trabalho, frequentemente insalubres e perigosas, eram motivo de frequentes protestos por parte dos trabalhadores. Muitas manifestações ocorreram nos anos seguintes, em várias partes do mundo, destacando-se Nova Iorque, Berlim, Viena (1911) e São Petersburgo (1913).
O primeiro Dia Internacional da Mulher foi celebrado em 28 de fevereiro de 1909 nos Estados Unidos, por iniciativa do Partido Socialista da América , em memória do protesto contra as más condições de trabalho das operárias da indústria do vestuário de Nova York.
Em 1910, ocorreu a primeira conferência internacional de mulheres, em Copenhaga,dirigida pela Internacional Socialista, quando foi aprovada proposta da socialista alemã Clara Zetkin, de instituição de um dia internacional da Mulher, embora nenhuma data tivesse sido especificada.
Membros da Women's International League for Peace and Freedom, em Washington, D.C., 1922.
No ano seguinte, o Dia Internacional da Mulher foi celebrado a 19 de março, por mais de um milhão de pessoas, na Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça.
Poucos dias depois, a 25 de março de 1911, um incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaistmataria 146 trabalhadores - a maioria costureiras. O número elevado de mortes foi atribuído às más condições de segurança do edifício. Este foi considerado como o pior incêndio da história de Nova Iorque, até 11 de setembro de 2001. Para Eva Blay, é provável que a morte das trabalhadoras da Triangle se tenha incorporado ao imaginário coletivo, de modo que esse episódio é, com frequência, erroneamente considerado como a origem do Dia Internacional da Mulher.
Em 1915, Alexandra Kollontai organizou uma reunião em Christiania (atual Oslo), contra a guerra. Nesse mesmo ano, Clara Zetkin faz uma conferência sobre a mulher.
Na Rússia, as comemorações do Dia Internacional da Mulher foram o estopim da Revolução russa de 1917. Em 8 de março de 1917 (23 de fevereiro pelo calendário juliano), a greve das operárias da indústria têxtil contra a fome, contra o czar Nicolau II e contra a participação do país na Primeira Guerra Mundial precipitou os acontecimentos que resultaram na Revolução de Fevereiro. Leon Trotsky assim registrou o evento: “Em 23 de fevereiro (8 de março no calendário gregoriano) estavam planejadas ações revolucionárias. Pela manhã, a despeito das diretivas, as operárias têxteis deixaram o trabalho de várias fábricas e enviaram delegadas para solicitarem sustentação da greve. Todas saíram às ruas e a greve foi de massas. Mas não imaginávamos que este ‘dia das mulheres’ viria a inaugurar a revolução”.
Após a Revolução de Outubro, a feminista bolchevique Alexandra Kollontai persuadiu Lenin para torná-lo um dia oficial que, durante o período soviético, permaneceu como celebração da "heroica mulher trabalhadora". No entanto, o feriado rapidamente perderia a vertente política e tornar-se-ia uma ocasião em que os homens manifestavam simpatia ou amor pelas mulheres - uma mistura das festas ocidentais do Dia das Mães e do Dia dos Namorados, com ofertas de prendas e flores, pelos homens às mulheres. O dia permanece como feriado oficial na Rússia, bem como na Bielorrússia, Macedônia, Moldávia e Ucrânia.
Protesto do grupo feminista FEMEN Dia Internacional da Mulher.
Na Tchecoslováquia, quando o país integrava o Bloco Soviético (1948 - 1989), a celebração era apoiada pelo Partido Comunista. O MDŽ (Mezinárodní den žen, "Dia Internacional da Mulher" em checo) era então usado como instrumento de propaganda do partido, visando convencer as mulheres de que considerava as necessidades femininas ao formular políticas sociais. A celebração ritualística do partido no Dia Internacional da Mulher tornou-se estereotipada. A cada dia 8 de março, as mulheres ganhavam uma flor ou um presentinho do chefe. A data foi gradualmente ganhando um caráter de paródia e acabou sendo ridicularizada até mesmo no cinema e na televisão. Assim, o propósito original da celebração perdeu-se completamente. Após o colapso da União Soviética, o MDŽ foi rapidamente abandonado como mais um símbolo do antigo regime.
No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado durante as décadas de 1910 e 1920. Posteriormente, a data caiu no esquecimento e só foi recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960, sendo, afinal, adotado pelas Nações Unidas, em 1977. A data mantém hoje relevância internacional, e a própria ONU continuava a dinamizá-la, como sucedeu em 2008, com o lançamento de uma campanha, “As Mulheres Fazem a Notícia”, destinada a chamar a atenção para a igualdade de género no tratamento de notícias na comunicação social mundial.

Páginas