Sejam Bem vindo ao nosso blog

Olá, Estamos em reforma,mudança de donos

21.1.13

1 Ano de Namoro

22 de Janeiro de 2013


Amor Fofinha

Já estamos comemorando um ano de namoro, é o primeiro aniversário de nosso amor.
 Você apareceu na minha vida de uma forma repentina, e chegou tomando conta do meu coração. Fiquei meio receoso com a sua chegada, porque tive medo de me decepcionar, de sofrer, mas eu não sei por quê. Mas hoje, a sua presença é extremamente essencial em minha vida, e você é responsável por tudo que vem acontecendo de bom na minha vida.
Há muito tempo que o meu coração só pulsa por você, e no meu peito só existe espaço para te amar.
Se eu desejasse ganhar um presente nesta data, pediria apenas que este sentimento que temos um pelo outro seja eterno enquanto durar. Pediria também que tudo o que sinto por você encontre em seu peito, um retorno de carinho, paz e amor.
 Amor, eu só tenho que agradecer por tudo que fez e faz por mim, e hoje completando um ano de namoro com você, é um dia muito importante para nós dois, pois passamos por momentos que jamais eu pensaria que duraria tanto. E saiba que eu estou aqui disponível para passar muitos anos ao seu lado, pois eu nem sei se consigo mais viver sem você.
Obrigado também por ser minha namorada, minha amiga, minha irmã, minha princesa, enfim, obrigado por fazer todos esses papeis e outros por minha causa. Eu sei que você quer o meu bem, e saiba que eu também quero o seu.
Neste dia especial quero te dizer que estes ano que estamos juntos tem sido os mais felizes de toda a minha vida. Não vou perguntar o porquê de você não ter aparecido antes, porque Deus sabe o que faz, e se só apareceste agora, é porque era mesmo a hora de aparecer, para tudo dar certo entre nós.

Se for para ter tudo que estou recebendo de ti, não precisarei pedir mais nada. Tenho mais é que agradecer por já estar completando nosso primeiro ano de felicidade juntos.
Por este convívio de amor e carinho e por poder compartilhar até mesmo as suas maiores preocupações.
Devo agradecer por estar cumprindo este primeiro ano, desfrutando de toda a sua atenção. Para quem me faz tão feliz e me completa plenamente, só tenho a desejar uma vida muito longa, cheia de paz e com a tranquilidade de saber que é correspondido em todo o amor que me dedica. Se Deus quiser, teremos muito tempo de vida, para viver nosso romance.
Se por si só, meu amor pode traduzir em felicidade para nós dois, o que pensar se continuar sendo o alvo de todo o seu carinho. Parabéns para nós quando completamos um ano juntos Obrigado por todos os momentos que você me proporcionou durante um ano de namoro amor, e saiba que eu aprendi bastante com você. E a cada dia que passa, eu tenho a certeza que é você que eu quero ao meu lado. Que Deus abençoe a gente nesse dia, e que a cada ano que passe, ele nos ensine a amar e levar esse namoro com toda sabedoria do mundo.
Eu Te Amo muito e te amarei intensamente enquanto estivermos juntos.
Amo você minha eterna princesa. E sou muito feliz por estar com VOCÊ.
De seu noivo que te ama tanto
                                                                   Docinho


Mensagens de Amor







14.1.13

Contagem Regressiva Para Nosso Enlace Matrimonial


Nossos amigos, familiares e leitores, que nos acompanham desde o início deste blog, fiquem sabendo que falta pouco (pouquíssimo) para o nosso grande dia – exatos 2 meses!!!! Faltam apenas 02 meses para o nosso casamento. Faltam exatamente 2 meses para começarmos a nossa vida juntos! Estou ansiosíssima para ver meu dia chegar e me casar logo com o meu amor! Falta pouco para chegar a hora mais feliz da minha vida, e antes do dia do casamento resolvi postar esta página no nosso blog, pois que nem acredito que este dia está chegando ,más também sei que chegou a minha vez e quero que vocês festejem comigo esta alegria.
Tudo passou tão rápido, tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, e agora que estamos nos dando conta que está realmente muito perto! Tantas coisas para acertarmos até lá, tantos detalhes e ainda tanta ansiedade!
 No fim, o resultado de tanto esforço é o nosso amor que cresce a cada dia e a cada obstáculo ultrapassado! E claro a nossa vidinha que se iniciará, juntos e FELIZES PARA SEMPRE!

Grata ,a noiva ,bjs!!!!! 








12.1.13

Cor da Lingerir

Acerte na escolha da cor da sua lingerie, saiba que ela diz muito sobre seu momento.
Afinal, cada tom tem um significado. Hora de conhecer os significados das principais,Fiz uma pesquisa detalhada sobre as cores das lingeries e descobri o seguinte:
 
Branco - Cora da paz, da calma, da pureza e inocência
Vista-se de branco para ter repleta paz, verdade, sabedoria e calma. O branco repele as energias negativas e eleva as vibrações. Estimula a memória e gerencia o equilíbrio interior.
 
Azul escuro - cor dos romances e mistérios


     
 
Lilás - espiritualidade e intuição
      


Roxo - Prosperidade, nobreza e respeito

     

Terrosos - conforto, consciência, estabiliodade, simplicidade e responsabilidade
      


Cinza - transmite sucesso, qualidade e instabilidade
           


Rosa - beleza, sensualidade, saúde e romantismo
 
O rosa é o resultado da mistura do vermelho e do branco. Da mesma maneira é seu significado. Para obter felicidade no amor, pureza e beleza no dia-a-dia, vista-se desta cor que ajuda também a afastar as energias negativas.
 
   
Preto - mistérios e fantasia. Luxo e dignidade
    


Rosa salmão - cor da harmonia e felicidade
     


Amarelo - transmite calor, luz e descontração, gera otimismo e energia
 
Utilize esta cor para ter dinheiro e riqueza e sabedoria durante todo o ano. Esta cor ajuda também a estimular a intuição.

 

Vermelho - Paixão e sentimento, a cor do amor, do desejo e do poder

Para ter muita paixão, força e energia, ao menos pinte as unhas com esta cor. Isso já vai garantir um ótimo resultado.

     

Verde - juventude, calma, frescor, esperança e proteção

O verde é a cor mais harmoniosa de todas. Representa as energias da natureza, esperança, equilíbrio e recomeço. Renova as energias trazendo vida nova.
     

Laranja movimento e espontaneidade
Atrai sucesso monetário. Ajuda nas conquistas pessoais e profissionais. Se você está aguardando aquela promoção, ou mesmo está procurando um emprego, encontrou a cor certa
      

Violeta
A cor violeta traz junto com o novo ano inspiração, imaginação e estabilidade. Esta cor também eleva a auto-estima e ajuda a manter o foco de um objetivo.
      
 
Vermelho escuro - requinte, elegância e liderança
      


Azul claro - tranquilidade e compreensão
       


Azul - céu, alma e pensamento. Otimismo e prosperidade

A cor do céu e do mar traz paz de espírito e segurança. Tranquilidade, harmonia e saúde, também são provenientes desta cor.
       

Prata - modernidade e inovação
                  


Dourado - ouro e riqueza, tudo é majestoso

CURIOSIDADE DO VESTIDO DE NOIVA

 
São muitos detalhes que uma noiva precisa cuidar para seu casamento, a maioria é escolhido pensando nos convidados, mas se tem um item que deve exclusivamente agradar a noiva é o vestido. Toda noiva fica ansiosa quando está a procura do tão sonhado vestido, aqui na Irma Rodrigues, já estamos acostumados a ajudar noivas a realizarem sonhos.

Quando começou a ser usado, o vestido de noiva podia ser de qualquer cor, desde que fosse suntuoso e luxuoso. As famílias demonstravam sua riqueza através da festa e do tipo de vestido que as noivas usavam.

Durante a Renascença (século XVI) o preto predominou entre as noivas, pois foi a época em que a Espanha ganhou primazia nos costumes europeus, e a cor mais propícia para se apresentar em uma sociedade extremamente religiosa, inclusive para as noivas, era o preto.

Registros indicam que a pioneira no uso do branco tenha sido a rainha Mary Stuart, da Escócia, no século XVI. Uma das explicações para a escolha foi que Mary Stuart fez uma homenagem à família Guise, de sua mãe, que tinha a cor branca no brasão.

Agora os românticos, atribuem a origem do vestido branco à rainha Vitória, da Inglaterra, no século XIX, pois foi ela umas das primeiras rainhas a se casar por amor, usando um esplendoroso traje, com vestido e véu brancos e sem coroa, o que também foi inédito.

Rituais de casamento

 

Como é feito o casamento em cada religião

Casamento ou matrimônio/matrimónio é o vínculo estabelecido entre duas pessoas mediante o reconhecimento governamental, religioso ou social e que pressupõe uma relação interpessoal de intimidade, cuja representação arquetípica são as relações sexuais. As pessoas casam-se por várias razões, mas normalmente o fazem para dar visibilidade à sua relação afetiva, para buscar estabilidade econômica e social, para formar família, procriar e educar sua prole e legitimar o relacionamento sexual.


Veja os rituais que cada religião segue na hora de unir os casais:

Casamento Cigano
"No casamento são usados os mesmos símbolos do noivado: os dois punhais, o lenço vermelho, vinho, pão, sal e uma taça de cristal. O vinho é para garantir a alegria permanente do casal, o pão e o sal representam a união, a taça de cristal é para que a harmonia se mantenha presente e o punhal serve para a comunhão do sangue", explica a pesquisadora Maria Santiago.
 
Casamento Católico: o casamento católico é muito usual em nosso país, e através dele é produzido determinados efeitos entre os quais estão um conjunto de deveres conjugais que são recíprocos, e são eles: assistência, fidelidade, amor, coabitação, cooperação e também o respeito.
Para que seja realizada a cerimônia religiosa alguns documentos são requeridos pela igreja, tais como: carteira de identidade, certidão de habilitação fornecida pelo cartório de registro civil, que ambas as partes sejam solteiras, certidão de batismo, comprovante de residência que ateste que uma das partes seja morador da localidade onde está instalada a igreja, apresentação do certificado do curso de noivo ou mesmo o recibo do pagamento da taxa de reserva para o casamento.
A igreja católica não exige gastos excessivos, apenas a confirmação de votos de amor do casal. Durante a cerimônia, o padre abençoa os noivos e todo o processo é testemunhado pelos padrinhos e convidados que estão assistindo a celebração. Em algumas paróquias, existem casamentos durante todos os finais de semana do ano, por isso a cerimônia deve ser marcada com antecedência.

Casamento Judaico: O casamento judaico não pode acontecer durante um sábado nem quando há festas religiosas. A cerimônia é conhecida por kidushin e é celebrada sob um hupá (Tenda de David), ou seja, uma espécie de tenda própria para o casamento que simboliza o novo lar que será construído pelo casal.
Durante a celebração o rabino lê para os noivos o contrato matrimonial que divulga as responsabilidades entre o marido e esposa. A noiva usa um vestido branco e o noivo um terno, porém por cima contém o kitel que é uma espécie de mortalha. Entre as curiosidades que compõe este casamento está no fato de que eles bebem na mesma taça de vinho e no final o noivo esmaga a taça de cristal com o pé.
Isso significa que o casal está rompendo com o passado, e agora estão iniciando uma relação sem sentimento de culpa que no futuro poderia prejudicar a união.

Casamento Grego: Esta celebração é conhecida no mundo inteiro, inclusive, já foi tema até de filme. Ele é famoso pela quebra de pratos enquanto dançam no término da cerimônia, jogam dinheiro e também é farto de alimentos deliciosos.
Tradicionalmente, os gregos são unidos e a comemoração do casamento deve ser feita em grande estilo. A quebra de pratos faz parte do ritual há muitos anos, e esse ritual demonstra que todos os objetos materiais não importam mais a partir do momento que acontece o enlace matrimonial que une o casal.

Casamento Ortodoxo: No matrimônio ortodoxo o casamento é divido em duas partes, ou seja, anteriormente com o ofício do noivado e depois com o ofício da coroação, que significa a própria celebração. Durante a cerimônia, o padre coloca na cabeça dos noivos uma coroa, que entre os russos é feita de ouro ou prata e para os gregos de folhas e flores.
A coroa significa o sinal externo do matrimônio e também é sinal de que os noivos receberam do Espírito Santo a bênção para que daquele momento em diante eles possam construir uma nova família. E no final da celebração, assim como no casamento grego, os recém casados bebem da mesma taça de vinho que simboliza no casamento ortodoxo que dali pra frente eles irão compartilhar de uma vida comum.

Casamento Evangélico: O casamento evangélico também já é bastante usual no país, e nele não há muita diferença em relação ao católico. Nessa celebração, o casal terá mais liberdade em relação às músicas, homenagens e apesar de não existir um juramento, os noivos firmam um compromisso.
Na maioria das vezes, as palavras proferidas pelo pastor são ditas espontaneamente e de acordo com a impressão que ele possui dos noivos. Não existe cursinho para o casal freqüentar e assim que a cerimônia acaba é realizada uma ceia para comemorar o matrimônio. As melodias não precisam necessariamente ser cristãs, em todo o caso a música gospel é muito requisitada.

Casamento Muçulmano: Diferentemente das outras celebrações, o casamento muçulmano não é considerado um sacramento, mas sim um acordo legal onde cada parte é livre para incluir suas condições. Os rituais mudam de acordo com cada país, mas segundo o islã nenhuma mulher pode ser forçada a casar, porém seus pais podem sugerir um pretendente que seja conveniente.
A partir do momento em que um jovem muçulmano deseja se casar, a cultura costuma aproximar as pessoas que tenham algo em comum e que de repente podem formar uma bela união. E também, o casamento muçulmano deve conter uma recepção simples e conforme a situação financeira dos noivos. Durante a festa, não poderá ser servido nenhum tipo de alimento proibido pela religião, bebidas alcoólicas não são bem-vindas e as danças também não são vistas com bons olhos.
Os noivos que efetuarão uma cerimônia de casamento muçulmana precisam ter em mente que este é um momento único de alegria, mas também de refletir e pedir para Allah lhe conceder uma bênção pela realização do matrimônio.

Casamento Budista: Cada corrente budista tem rituais específicos para o casamento, que tem por objetivo a evolução espiritual dos noivos. Na tradição Zen Budista, por exemplo, há o ritual conhecido como san-san-kudo, em que são servidos aos noivos três cálices de saquê. Ao dividir o mesmo cálice, acredita-se que o homem e a mulher estão finalmente unidos.
 
Casamento Japonês
"Metade dos casamentos japoneses ainda é acertado entre famílias. A cerimônia é riquíssima e se transformou num negócio extremamente organizado e profissional. Entre os japoneses, casar os filhos como manda o figurino, significa cumprir um dever de pai e pode custar muito caro. As famílias costumam economizar a vida inteira para realizar a cerimônia, que lá não se prende necessariamente a uma única religião (predominam o budismo, xintoísmo, catolicismo e ritos filosóficos). A noiva chega a trocar de vestido quatro vezes, o que se reflete na quantidade de fotografias. São osmaiores álbuns do planeta, com o triplo de fotos de outros países".
 
 Existem inúmeros rituais de casamento. Indígena, cigano, judaico, católico… A diversidade une pessoas, o preconceito separa casais, sentimentos ultrapassam costumes e conquistam uma intensa e emocionante vida a dois. No universo das relações, o respeito às tradições individuais ajuda a compor convivências mais harmônicas. Sim, respeito. A palavra leva o casal aos melhores lugares do coração e do mundo. Convivência à parte, as cerimônias de enlace são sempre repletas de rituais que simbolizam a beleza do relacionamento. Passar por cima das convenções e viver este começo com simplicidade e discrição é também uma escolha.O que tem sido visto nos últimos tempos são algumas celebrações adicionais que envolvem outros elementos no momento da cerimônia.
Rituais da areia, da árvore, do vinho estão ganhando espaço entre os noivos modernos e em diferentes religiões!


RITUAL DA AREIA

O cerimonialista em um dado momento (combinado com o casal) pede que os pais dos noivos se aproximem e entreguem na mão de seus filhos os potinhos de areia. Em seguida quem despeja primeiro são os próprios pais, depois são chamados os padrinhos e por fim os noivos.
Com esse ritual todos participam da união represetada pela areia que após a sua associação fica impossível dissociar as diferentes cores. Os potinhos podem ser personalizados como na foto acima e o casal escolhe as cores de acordo com o siginificado de cada tom, quanto mais vivo e ilumidado mais bonito fica o ritual.


Significado das cores:
O preto – mistério e fantasia, associado a sofisticação e luxo. Significa também dignidade.
O branco – paz,  calma,  pureza.  Significa inocência e pureza.
O Vermelho - é a cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor, o desejo.
O Verde – vigor, juventude, frescor, esperança e calma.
O Amarelo – calor, luz , prosperidade. É também uma cor energética, que transmite otimismo.
O Azul – é a cor do céu, do espírito e do pensamento. Simboliza a lealdade, a fidelidade, a personalidade e sutileza. Simboliza também o ideal e o sonho.
O Castanho – é a cor da Terra. Esta cor significa maturidade, consciência e responsabilidade. Está ainda associada ao conforto, estabilidade, resistência e simplicidade.
O Lilás – significa espiritualidade e intuição.
O Rosa – significa beleza, saúde, sensualidade e também romantismo.
O Dourado – ou cor ouro está simbolicamente associada ao ouro e à riqueza, a algo majestoso.

RITUAL DO VINHO

Nessa cerimônia os noivos juntos despejam o vinho em uma taça de cristal, após tomarem dela o noivo envolve a taça em um guardanapo de tecido e a quebra com o pé, simbolizando que daquela taça ninguém mais beberá!
   
RITUAL DA CHUVA DE ARROZ

A chuva de arroz é uma tradição originada na China e Índia. Acredita-se que traz prosperidade e fertilidade ao casal, porém, muitas igrejas não permitem por questões de limpeza. Há também a possibilidade de deixar o chão escorregadio, ou ainda machucar os noivos, grudar no vestido e cabelo, enfim, na dúvida use bolinhas de sabão, que fica lindo e fofo!
RITUAL DA ÁRVORE

O ritual da árvore vocês já devem imaginar o simbolismo. Muitos já sabem que para cuidar das plantas é preciso de muito amor e carinho para que ela se desenvolva bem e com força. No casamento é a mesma ideia, essa árvore significa a união e manutenção do mesmo feita por cada um dos noivos!
Uma cerimônia que está na moda, afinal é ecológica e também vimos por aí uma boa dica: distribuir como lembrançinha potinhos com mini árvores para os convidados!

RITUAL DAS VELAS

Simples e significativa! Nesse ritual cada um dos noivos segura uma vela que representa até então a vida de solteiro. Juntos acendem uma única vela, uma única luz, pela qual vão seguir o resto de suas vidas!
 
 Rituais de casamento
  Existem bastantes tradições, superstições e amuletos de sorte associados ao casamento. Estas tradições são passadas de geração em geração. Ninguém sabe quando surgiram ou se fazem efeito, mas a verdade é que mais vale prevenir que remediar. “Something old, something new, something borrowed, something blue” Alguma coisa velha, alguma coisa nova, alguma coisa emprestada, alguma coisa azul.
  • Alguma coisa velha
Representa a continuidade.
  • Alguma coisa nova
Representa o optimismo em relação ao futuro.
  • Alguma coisa emprestada
Representa a felicidade que deverá ser partilhada com outro casal.
  • Alguma coisa azul
Representa a fidelidade e o amor eterno.

Cor da lingerie
Azul significa fidelidade e amor eterno.
Cor-de-rosa deve ser usada por aquelas que desejam uma família numerosa.
Amarelo para não faltar dinheiro ao casal.

Tradição sobre o vestido de noiva
A noiva não deve participar da confecção do seu próprio vestido.
Não deverá vestir o vestido completamente pronto antes do dia do casamento (nem que falte apenas um colchete).

Cores do vestido
preto (simboliza a morte)
verde (está associado à infidelidade, por causa, imagine-se, das manchas que a erva deixa na roupa das mulheres que se rebolam pelos campos com homens que não os seus legítimos esposos)

Amuletos
Deve levar uma moeda dentro do sapato para garantir fortuna.
Deve levar um fósforo para manter acesa a chama do desejo.
 Saiba um pouco mais sobre a prática de certos rituais nas cerimônias de casamento:

Aliança

Aliança em hebraico significa compromisso, e é justamente essa a função da joia, simbolizar o compromisso, união do casal.

Buquê e Grinalda

O buquê da noiva surgiu na Grécia, como um amuleto para o mau-olhado, já a grinalda era um símbolo de status e riqueza, pois sua elegância faz com que a noiva se pareça a uma rainha e a deixa totalmente diferente de todos os convidados.
532418 cerimonias e rituais de casamento curiosidades 1 Cerimônias e rituais de casamento: curiosidadesRituais de casamento mudam de acordo com região.

Noivo não pode ver a noiva antes do casamento

Essa é uma tradição milenar do casamento que é praticada por quase todos os povos, por acreditarem que traz má sorte ao casamento. A tradição ainda diz que o noivo não deve tocar em nenhum pertence da amada, exceto em peças de ouro e vidro.

Carregar noiva no colo

O ato de carregar a noiva no colo  surgiu no oriente, pois eles acreditam que os gênios ruins, que atacam apenas mulheres, ficam a espera das noivas no quarto nupcial. Assim, quando o noivo leva a noiva no colo, ele está protegendo-a desses espíritos maus que estão à espreita no chão da porta;

Lua de Mel

A lua de mel é considerada uma parte importante do casamento e atualmente é sinônimo de que os noivos vão viajar após a cerimônia. A antiga tradição germânica nasceu porque este povo acreditava que se casar na Lua Nova dava sorte, e para fechar a tradição eles ainda bebiam água com mel para adoçar a vida.

E para finalinazar conheça mais algumas tradições e curiosidades sobre o casamento ao redor do mundo:
- De acordo com os Hindus, chuva no dia do casamento é sinal de sorte;
- No Japão, os noivos devem tomar 9 goles de sake, e se tornam marido e mulher desde o primeiro gole;
- Na Índia é comum que o irmão do noivo jogue flores no casal ao final da cerimônia para os proteger do mal;
- Os noivos chineses acreditam que a cor do amor é o vermelho, por isso, durante a cerimônia eles bebem vinho com mel em dois copos que são atados com uma romântica fita vermelha;
- Ingleses acreditam que se encontrarem uma aranha no vestido de casamento terão mais sorte na união;
- No Oriente Médio as noivas tem suas mãos e pés pintados de henna para que não sofram com a inveja e mau-olhado;
- Nos casamentos da África do Sul, tanto os pais da noiva quanto os do noivo, transportam fogo para simbolizar a passagem do fogo dos seus corações para acender o fogo dos corações dos recém-casados.

Uma carta ao querido Panetone

 
Querido Panetone,
Eu te amo, mas não podemos viver assim: eu cortando você em pedaços e você me engordando sem parar. Quando o amor deixa o casal infeliz, é hora de parar. Amor não é sofrimento.
Apesar da sua massa macia e suave, tem aquelas frutinhas cristalizadas de toda relação. Acredite, vai ser melhor pra nós dois. Você fica com sua integridade, e eu com minha cintura.Continuarei olhando você com ternura e desejo, mas sabendo que já não nos pertencemos mais. Adeus, Panetone.
Foi doce, foi bom, mas deixou marcas que agora a blusa comprida precisa encobrir.....
Adeus...

 Resposta do Panetone:
Querida,
Primeiramente quero dizer que o que engorda não é o que te delicia entre o Natal e o Ano Novo, mas tudo o que você come entre o Ano Novo e o Natal; portanto, reveja seus fundamentos.

Sei da sua admiração por mim e que sua decisão de me deixar está muito mais ligada à sua incapacidade de administrar seu peso do que a qualquer insatisfação comigo.
Sinto pela separação, mas ainda vamos nos encontrar. Assim como minha massa é mole, a carne é fraca. Você ainda vai ter uma recaída. Não encare isto como uma praga, mas sabedoria de quem entende muito de tentações.

Acho que você está carente. Se eu tivesse bracinhos, dar-lhe-ia um abraço.
Por enquanto, do seu sempre amado,

Panetone

Páginas